A Rússia está na frente da Itália na final da ATP Cup, torneio de nações do tênis, disputado no piso duro em Melbourne, na Austrália. Os russos abriram 1 a 0 no confronto na noite deste sábado, manhã de domingo no horário local.
Andrey Rublev, oitavo do mundo e maior vencedor de partidas em 2020, superou o italiano Fabio Fognini, 17º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/2 após 1h01min de duração.
Rublev tinha 5 a 1 abaixo no confronto direto contra fognini e emplaca sua segunda vitória. Com um firme jogo de fundo e bons saques, ele fez 6/1 em 25 minutos. Teve chances de quebrar o italiano no primeiro game do segundo set, não converteu, mas rompeu logo a seguir para abrir 3/1 xxx.
A Rússia pode definir o confronto e levantar o caneco caso Daniil Medvedev, quarto do mundo, derrote Mateo Berrettini, 10º. Caso o italiano ganhe e mantenha a invencibilidade no torneio, a definição irá para as duplas. Os dois se enfrentaram uma vez só com triunfo de Medvedev no Masters 1000 de Indian Wells, em 2018.