Depois de ficar 11 meses e meio sem entrar em quadra para uma partida oficial em razão da pandemia da COVID-19, a australiana número 1 do mundo, Ashleigh Barty, está em sua primeira final, no WTA de Yarra Valley, após desistência de Serena Williams
A norte-americana, ex-número 1 do mundo e atual 11ª, sentiu o ombro direito após bater a compatriota Danielle Collins e viu-se obrigada a desistir da disputa de semifinal.
Barty teve dificuldades de para bater a norte-americana Shelby Rodgers em 7/5 2/6 10/4 e se garantir na semifinal. Ela comentou a situação: "Acho que a ferrugem está sempre aí para todos nas primeiras partidas da temporada. Mas, sem dúvida, me senti melhor e melhor a cada partida".
"Cada partida foi muito diferente, desafios diferentes, coisas diferentes que tive que superar, que é a melhor coisa, ser capaz de superar isso e me dar outra chance de jogar um pouco melhor no dia seguinte, foco em alguns novos desafios para o dia seguinte", resumiu ela, que aguarda pela vencedora entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a tcheca Marketa Vondrousova.