X

Wawrinka bate australiano, mas dá W.O na sequência e põe Chardy na semi

Sexta, 05 de fevereiro 2021 às 05:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em dia de rodada dupla do ATP 250 de Murray River em Melbourne, na Austrália, o Suíço Stan Wawrinka, 18º da ATP, venceu seu primeiro jogo, mas acabou desistindo do segundo e garantiu o francês Jeremy Chardy, 66º, na semifinal



Wawrinka encarou um difícil duelo de oitavas de final contra o australiano Alex Bolt, 174, e após 2h26 de partida, levou a vitória em 6/4 4/6 7/6 (5) tendo disparado o mesmo número de aces do rival, oito, e vencido 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento de Bolt, que cometeu uma dupla-falta contra três do suíço.

Principal favorito, o suíço estava nas quartas de final, onde enfrentaria Chardy, que precisou de 1h08 para superar o norte-americano Taylor Fritz, 30º, em 6/2 6/4.

Chardy e Wawrinka já haviam se enfrentado sete vezes no circuito profissional, todas vitórias do suíço, que desta vez desistiu da disputa do Murray River sem entrar em quadra. 

Com o W.O, Chardy chegou à sua segunda semifinal na temporada. O francês fez semifinal em Antália, na Turquia, na primeira semana do ano e perdeu do cazaque Alexander Bublik, que ficou com o título do torneio.

Em bus de sua primeira final do ano e quarta da carreira, Chardy encara o britânico Daniel Evans, 33º, que superou o croata Borna Coric, 25º, com placar de 7/5 7/6 (1), após 2h de jogo.

Evans e Chardy se enfrentaram três vezes no circuito profissional, todas vencidas pelo francês.

banner
banner