Foi sorteada a chave do Australian Open nesta sexta-feira com um dia de atraso após o pânico de quinta-feira com tenistas realizando testes após um caso positivo de funcionário do hotel Grand Hyatt, em Melbourne.
Leia Mais:
Monteiro encara eslovaco e tem Rublev na chave
Confira nosso canal no Youtube e se inscreva!
Novak Djokovic, dono de oito títulos, ficou no lado de Dominic Thiem, terceiro colocado, para potencial semifinal. O número 1 e 3 do mundo fizeram final emocionante em 2020 vencida pelo sérvio em cinco sets após Thiem abrir 2 sets a 1 e ter vantagem.
Do outro lado da chave estão Rafael Nadal, campeão de 2009 e eliminado por Thiem nas quartas ano passado, com Daniil Medvedev, quarto do mundo. O russo fez um brilhante final de ano vencendo o ATP World Finals e o Masters 1000 de Paris, na França.
Djokovic estreia contra o francês Jeremy Chardy, 66º colocado, e tem como potenciais rivais o americano Taylor Fritz na terceira rodada, o suíço Stan Wawrinka ou o canadense Milos Raonic nas oitavas, o alemão Alexander Zverev nas quartas de final. Thiem estreia diante do cazaque Mikhail Kukushkin.
Nadal estreia contra o sérvio Laslo Djere, 56º colocado, e tem o britânico Daniel Evans na terceira rodada, o competidor Alex de Minaur ou o italiano Fabio Fognini nas oitavas, o italiano Mateo Berrettini ou o grego Stefanos Tsitsipas nas quartas. Medvedev pega o canadense Vasek Pospisil na estreia.