X

Tiley está 'absolutamente confiante' e Australian Open começa segunda-feira

Quinta, 04 de fevereiro 2021 às 05:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O diretor do Australian Open, Craig Tiley, realizou uma entrevista coletiva no meio da tarde desta quinta-feira pelo horário local de Melbourne, madrugada no Brasil, para explicar a situação do torneio após determinação de novo confinamento de atletas.



Leia Mais:

Sorteio é adiado

Jogos femininos reduzidos

150 tenistas isolados

 

De acordo com Tiley, após a confirmação do caso positivo de COVID-19 de um funcionário do hotel em que tenistas e suas equipes estiveram de quarentena por 14 dias, as autoridades locais "determinaram que os 507 atletas e os 50membros de equipes, que estiveram cumprindo quarentena entre 16 e 29 de janeiro, fossem confinados a partir da noite de ontem [quarta-feira 03/02] e hoje pela manhã foram iniciados os testes para COVID-19 de todos os envolvidos".

Craig Tiley explicou que por esta razão, de acordo com os muitos processos estudados e preparados pela Tennis Australia, a decisão de adiar a programação de jogos dos quarto torneios simultâneos que estão sendo realizados na cidade, dois ATPS 250 e dois WTA 500, desta quinta-feira para a sexta-feira. Questionado pela imprensa sobre a possibilidade de um teste positivo entre atletas e membros de equipes, mostrou-se confiante: "Estamos absolutamente confiantes de que todos testarão negativo e seguirão jogando amanhã, conforme está originalmente planejado".

"Se tivermos que passar por isso de novo, vamos passar por isso novamente", ressaltou ele a respeito das regras restritas das autoridades de saúde local.

“Eles (atletas e equipes) são considerados contatos casuais. Fomos informados de que há uma probabilidade muito baixa de que qualquer um deles teste positivo", ponderou e seguiu: "Como disse o premiê [governador da Victoria]: 'Com muita cautela, vamos tomar essa atitude'”.

Ainda segundo o diretor do Aberto da Austrália, os  eventos iniciais "dão muitas opções" aos organizadores. “Podemos olhar para os formatos das pontuações, podemos olhar para o número de quadras que estamos usando. Trabalharemos em estreita colaboração com a WTA e a ATP para descobrir qual é a programação mais adequada para isso. Faremos isso nas próximas cinco ou seis horas”, destacou.

 

 

Questionado sobre possível atraso na programação, o diretor demonstrou que não se preocupa com isso: "Todos os planos que temos para o Australian Open e os para torneios. de preparação nos próximos três dias, bem como começando na segunda-feira, estão como estão. Nós estamos a todo vapor no planejamento do que planejamos o tempo todo para toda gira”.

Perguntado sobre a possibilidade de atrasos em razão do clima e prejudicar ainda mais a programação, novamente, o diretor tentou demonstrar confiança e controle da situação: "Acho que o tempo vai ser perfeito nas próximas duas semanas, mas se precisar fechamos o teto da Rod Laver Arena, resolvemos isso".

Outra preocupação local é com os ingressos já vendidos e de acordo com Tiley, a autorização para receber até 30 mil pessoas em Melbourne Park por dia do Australian Open está segura pelas autoridades locais.

banner
banner