X

Kyrgios aprontou das suas e ameaçou abandonar partida na Austrália

Quarta, 03 de fevereiro 2021 às 09:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em sua segunda partida na temporada 2021, o australiano Nick Kyrgios não conseguiu apenas jogar e aprontou das suas. Em sua vitória sobre o compatriota Harry Bourchier, ele ameaçou abandonar a partida e exigiu a presença do fiscal fo torneio.



Tudo começou quando o árbitro de cadeira da partida deu uma advertência ao Kyrgios por extrapolar o tempo de 20 segundo para poder sacar. Na mesma hora, o tenista reagiu caminhando em direção a sua cadeira: "Eu não vou jogar não, amigão".

Kyrgios seguiu reclamando com a arbitragem: "É como se você só estivesse fazendo isso para ser engraçado. Você se acha engraçado?"

O problema de Kyrgios estava sendo a possibilidade de receber uma multa após receber a advertência na partida e se recusou a voltar para a partida até que o fiscal do torneio verificasse as regras para entender se ele seria ou não multado pela ATP após a partida: 

"O tênis não é sobre ele [o árbitro]. Ele é um figurante aqui, então está tudo bem. Eu tenho que ir e voltar para pegar minha toalha. Por que esses caras pensam que é sobre eles?", reclamou com o supervisor.

Ao entender ver a razão da reclamação do compatriota, Bouchier perguntou a Kyrgios: "Você precisa falar disso agora?" e então Kyrgios respondeu: "Eu quero falar sobre isso agora. Já perdi dinheiro suficiente para esses caras".

Com um longo histórico de multas em torneio por punições recebidas em quadra, Kyrgios disse após a partida que "gosta de jogar de acordo com as regras".

A pausa dramática do australiano foi de 10 minutos, e mesmo assim ele venceu com muita autoridade, até mais do que imaginava: "Pensei que teria de ficar aqui por muito mais tempo", disse a seu banco após o fim da partida.

teninews.com.br
br.jooble.org