X

Kvitova vence partidaça contra Venus em Melbourne. Muguruza atropela belga

Terça, 02 de fevereiro 2021 às 08:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tcheca Petra Kvitova, nona da WTA, precisou batalhar em um jogo intenso contra a ex-número 1 e atual 80ª, a norte-americana Venus Williams, nas oitavas do WTA de Yarra Valley em Melbourne, na Austrália. Outra ex-número 1, Garbiñe Muguruza atropelou.



Quarta favorita na chave de Yarra Valley, Kvitova batalhou por 2h para fechar o placar diante de Venus em 7/6 (6) 7/5 tendo convertido quatro aces contra sete de Venus, que cometeu quatro duplas-faltas contra seis da tcheca, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 65% de aproveitamento de Venus.

Em um primeiro set intenso, com as duas tenistas se pressionando, houve troca de quebras entre o quarto e quinto games, e a disputa seguiu empatada para definição no tiebreak. Nele, Kvitova abriu 6/3 com três mini-quebras, viu a norte-americana devolver duas delas e precisou de quatro setpoints para fechar a parcial.

No set seguinte, Venus entrou determinada a virar, abriu 4/1 com quebra no quarto game e viu Kvitova reagir, devolver a quebra em um sétimo game intenso e disputado e virou ao pressionar na devolução e quebrar o saque de Venus no 12º game.

Nas oitavas de final do torneio, Kvitova encara a argentina Nadia Podoroska, 47ª, que superou a belga Greet Minen, 110ª, em 6/3 6/4.

Podoroska e Kvitova nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Muguruza atropela

A espanhola ex-número 1 e atual 15ª, Garbiñe Muguruza, simplesmente atropelou a belga Alison van Uytvanck, 65ª, em 49 minutos de partida com placar de 6/2 6/0.

Sexta favorita da disputa, Muguruza encara nas oitavas de final a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 39ª, que superou a letã Anastasjia Sevastova, 54ª, em 6/0 6/3 após 1h de partida.

Pavlyuchenkova e Muguruza se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, com a espanhola vencendo cinco destes confrontos, incluindo o último deles, na partida válida pelas quartas de final do Australian Open 2020, realizado também em Melbourne Park como o WTA de Yarra Valley.

banner
banner