Após mudanças na escalação espanhola em razão de uma lesão de Rafael Nadal, Roberto Bautista Agut, 13º da ATP, assumiu o número 1 da equipe e lutou para virar o confronto contra o brigador Alex de Minaur, 23º, na ATP Cup.
Em um jogo intenso, de grandes e disputados pontos, Bautista precisou de 2h21 para fechar o placar em 4/ 6/4 6/4 tendo convertido quatro aces contra nove de Minaur, que vence 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% do espanhol.
No primeiro set, os dois tenistas mantiveram um ritmo intenso, na tentativa de fazer o rival correr e buscar definições anguladas. Pressionados, trocaram quebras entre o segundo e quarto games, com o australiano abrindo 5/1 no placar com nova quebra no sexto game, mas vendo a reação do espanhol, que devolveu as quebras, mas ao sacar para empatar o 5/5 acabou quebrado e saiu em desvantagem.
O set abaixo não intimidou Bautista, que arriscou na devolução, buscou empurrar Minaur da linha de base e assim, conquistou quebra crucial no terceiro game, abriu 3/1 e administrou a vantagem lutando a cada ponto como o rival.
No set decisivo. Minaur foi empurrado pela torcida, mas parou na confiança de Bautista, que novamente conquistou quebra no terceiro game e administrou.
Coma vitória de Bautista, a Espanha vence o confronto contra a Austrália, já que na primeira partida do dia Pablo Carreño Busta bateu John Millman em 6/2 6/4.
Nas duplas, a Espanha foi defendida por Carreño e Marcel Granollers que venceram John Peers e Luke Saville em 6/4 7/5.
Confira um dos pontos incríveis da partida:
Spills and skills 🤪
— Tennis TV (@TennisTV) February 2, 2021
This point between @alexdeminaur & Bautista Agut had a little bit of everything!#ATPCup pic.twitter.com/9ikZOe6z1n