O São Vicente Open de Beach Tennis, torneio que conta pontos no ranking mundial da IFBT, a Federação Internacional de Beach Tennis, e que será realizado no próximo final de semana, de 22 até 24 de janeiro, com o aniversário de 489 anos da cidade mais antiga do Brasil aumentou sua premiação.
O evento, que também conta para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Beach Tennis, foi de R$ 2 mil para R$ 4 mil em premiação para o torneio profissional.
A competição será disputada na Arena Itararé, situada na praia de Itararé, em 12 quadras públicas, quatro delas iluminadas e construídas por ação da Confederação Brasileira de Beach Tennis para o incentivo do esporte.
O evento terá chave profissional com premiação além de categorias amadoras A, B, C, Principiante, além das categorias Masters +40, +50, + 60 e juvenis Sub 16 (esta com inscrição gratuita). Todas as categorias possuem Masculino e Feminino e Dupla Mista. Cada atleta se inscreveu no máximo em três categorias.
O torneio superou as expectativas de atletas. Serão jogadores das cidades de Santos, São Vicente, todo o interior e capital do estado de São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Bahia.
"Estamos muito orgulhosos de podermos ser o maior evento da cidade na comemoração de seu aniversário. Serão quatro quadras no jardim e mais oito na praia, vamos cumprir todo o protocolo de uso de máscara, álcool em gel espalhados pelas quadras no evento. Superamos nossa meta de atletas no evento e já conseguimos dobrar a premiação que era prevista para o início. Teremos pontos no ranking mundial também para os juvenis e todas as demais categorias", disseram Alexandre Magalhães e Jorge Bierrenbach, organizadores do evento.
O torneio contou com as confirmações do paulista de Caraguatatuba, Richard Gomes, e o baiano Antonio Tremura, de 15 e 19 anos respectivamente. Os dois se mudaram para Jundiái (SP) para treinamentos e vão atuar pela primeira vez juntos. Richard é o atual campeão da etapa de São Vicente pelo Circuito Paulista realizado em 2020.
"Estou na expectativa de buscar um ótimo resultado e repetir o último. Fui campeão tanto na masculina quanto na dupla mista, foram os títulos nas categorias por idade. São Vicente, sem dúvidas, me traz ótimas recordações", disse o jovem.
O São Vicente Open de Beach Tennis tem o apoio da Prefeitura de São Vicente por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, com organização e chancela da Confederação Brasileira de Beach Tennis e da IFBT, Federação Internacional de Beach Tennis.