De acordo com o jornalista britânico Stuart Fraser, o ex-número 1 do mundo, o escocês Andy Murray, é um dos mais de 2 milhões de casos confirmados da COVID-19 na Inglaterra. O tenista tem esperanças de se recuperar a tempo do Australian Open.
Fraser pontua que Murray contraiu a COVID-19 recentemente e está em isolamento em sua casa. O escocês entendeu que e seja seguro e ele possa chegar "um pouco mais tarde".
Ao todo, desde o início da pandemia em fevereiro de 2020, a Inglaterra registrou 2.789.983 casos da doença e 74.085 mortos. Das quatro nações do Reino Unido, a Inglaterra onde vive Murray com sua família é a mais populosa e a mais atingida pela doença, acumulando 90% das mortes no Reino Unido. Ao fim de 2020, os cientistas britânicos identificaram uma nova cepa do vírus, que é muito mais contagiosa que a que originou a pandemia.
Andy Murray has recently contracted coronavirus and is presently isolating at home. Understood that he is still holding out hope for the Australian Open, potentially arriving later than planned if it is deemed safe to do so.
— Stuart Fraser (@stu_fraser) January 14, 2021