X

Atletas da Carlos Omaki Treinamento disputam circuito Rota do Sol

Domingo, 10 de janeiro 2021 às 16:51:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ao todo 15 atletas paulistas da Carlos Omaki Treinamento, da base da Academia Paulistana, disputarão, a partir deste domingo, a primeira etapa do Circuito Rota do Sol, tradicional série de torneios juvenis das categorias de 10 até 18 anos.



A primeira etapa acontece em Aracajú (SE) e terá as presenças de Stephan Koelle, Arthur Vicente, Renato Prado, Giulia Cavalcante, Nicole Riguetto, Beatriz Ibrahim, Gabriel Leal , Bernardo Costa, Enzo Guarda, Lucas Saudino, Eduardo Shimizu, Caio Campos, Ricardo Riguetto, Pedro Sorio e Luna Guarda.

A partir da próxima etapa, em Maceió (AL), mais dois atletas se juntam ao time, os irmãos Arthur e Guilherme Caldeira.

O Rota do Sol é dos mais tradicionais série de eventos juvenis que abrem o calendário no país com importante pontuação para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

"É um momento importante de abertura de temporada onde nossos juvenis buscam pontuação importante para o ranking da CBT e consequentemente vaga nos times nacionais que disputam torneios Sul Americanos e Mundiais mais para o meio do ano além do Campeonato Brasileiro", afirmou Carlos Omaki que segue com o time em conjunto com os treinadores Marina Danzini e Arthur Silva.

O time disputará, além de Aracajú e Maceió, as etapas de Recife e Natal.

O Rota do Sol já revelou nomes como Tiao Monteiro, número 1 do Brasil e 84 do mundo, e Tiago Fernandes, campão juvenil do Australian Open.

Neste sábado mais quatro atletas estrearam com vitória na Copa Futuro realizada em Santos (SP), mais um evento com importante pontuação no ranking da CBT. Enzo Flores, Nicolas Hemmelman, Enzo Sakiyama e
Diogo Pessoa avançaram. Eles têm a companhia do treinador Marcelo Barbosa.

Sobre Carlos Omaki

Carlos Omaki é treinador de tênis há 38 anos. Uma das referências do tênis nacional, dono de duas premiações como Melhor Técnico dascategorias de base do tênis brasileiro, é proprietário da COT tendo equipes na Academia Paulistana de Tênis, Club Athlético Paulistano e Tênis Club Paulista e com seu staff de treinadores cuida de cerca de 500 atletas na cidade de São Paulo.

Como treinador, participou não só dos começos de carreira de Luisa Stefani,, mas também de Bia Haddad Maia, ex-top 60 mundial, e muitos outros.

banner
banner