Abrindo da temporada de 2021 de ambos, Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci se enfrentaram na estreia do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos. O cearense levou a melhor, superando Bellucci em 6/3 7/5 e avançando às oitavas de final do torneio disputado na Flórida.
Leia Mais:
Monteiro derrota Bellucci e mantém freguesia
Confira nossos vídeos no canal do Youtube
"Foi uma vitória importante, sem dúvidas. Iniciar o ano vencendo é sempre bom. O Bellucci é um jogador extremamente perigoso e que está voltando a jogar bem. O jogo foi bem equilibrado, acho que comecei muito consistente no primeiro set. Já o segundo foi mais duro. Salvei alguns break points, me mantive muito bem mentalmente e aproveitei a chance no último game. Foi muito bem jogado e me senti muito bem em quadra", contou o atual número 84 do mundo, contente com o desempenho.
Agora, Monteiro irá encarar o norte-americano John Isner, número 25 do ranking e o cabeça de chave 2 da competição, no sábado. Os tenistas se enfrentaram uma vez no circuito, na última edição do Australian Open, com vitória de Isner em quatro tie-breaks disputados.
"Vai ser outro jogo de paciência de novo, assim como foi na Austrália. É saber que não vai ter como devolver o saque dele em alguns games, mas que em outros momentos vão aparecer pequenas oportunidades que precisam ser aproveitadas. Também é ter bastante atenção nos meus games de saque para estar sempre junto no placar, além de buscar jogar solto. Conquistar essa vitória seria muito importante", finalizou Thiago.
Já Bellucci reconheceu as chances perdidas durante a partida. "Não comecei bem o jogo. Estava sem ritmo, errando muito e deixando as bolas muito curtas. O Thiago jogou melhor e conseguiu fechar o primeiro set. No segundo, eu estava até melhor que ele. Tive mais chances de quebrar o saque, estava sacando um pouco melhor e também consegui ser mais agressivo nas primeiras bolas, mas acabei não aproveitando nenhuma das oportunidades que tive. Não joguei bem nos pontos chave do jogo e ele acabou aproveitando a única oportunidade que teve. Foi um jogo difícil, mas eu já sabia que seria assim. O Thiago é um ótimo jogador e eu sabia que seria um jogo decidido nos detalhes", resumiu o ex-21 do mundo.
Thomaz está definindo o seu calendário, estudando os próximos passos na temporada. O brasileiro, atual 281º, busca retomar o seu ranking e voltar a disputar mais torneios do nível ATP.