No duelo brasileiro da estreia da chave do ATP de Delray Beach, nos Estados Unidos, melhor para o número 1 do país e 84º do mundo, o cearense Thiago Monteiro, contra o paulista Thomaz Bellucci, 281º do mundo e sexto do Brasil.
Monteiro precisou de 1h40 para fechar o placar em 6/3 7/5 tendo convertido dois aces contra três de Bellucci, que cometeu duas duplas-faltas contra uma do cearense, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 44% de aproveitamento do paulista.
O duelo entre canhotos brasileiros abriu a programação do torneio nesta quinta-feira e já no primeiro game Monteiro conquistou a quebra diante de Bellucci que não encaixou o primeiro serviço e ampliou sua vantagem no quinto game com nova quebra, abriu 5/1 e ainda viu o natural de Tietê reagir devolvendo uma das quebras no oitavo game, mas voltar a ser quebrado para perder a parcial.
No set seguinte, os tenistas equilibraram o jogo, trabalhando menos efetivamente com primeiro serviço, mas se pressionando. Ambos tiveram chances de quebrar o rival e o cearense converteu a quebra crucial no 12º game fechando a partida.
Na próxima rodada, Monteiro encara o grandalhão norte-americano John Isner, que sai de bye na primeira rodada. Isner é o cabeça 2 e 25º do mundo.
Monteiro venceu Bellucci nos quatro duelos entre eles até aqui.