Ralff Abreu, niteroiense, ex-top 10 mundial, atleta patrocinado pela Dropshot e com apoios da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói, Clínica de Vacinação Prophylaxis e Spider Undergrip, já está em São José do Rio Preto (SP) onde neste sábado, a partir das 9h, dará uma clínica para cerca de 40 pessoas na Escola Guga de Tênis.
Ralff Abreu, vice-campeão Mundial com a Seleção Brasileira em 2017 e campeão Pan-Americano em 2016, em Aruba, no Caribe, vai oferecer seus ensinamentos técnicos e táticos e descrever seus ensinamentos.
"O Beach Tennis vem crescendo muito no interior de São Paulo por todos os lados e será um prazer enorme poder ensinar na Escola Guga tudo o que vivi para seguir fomentando o esporte que a cada dia ganha mais praticantes pelo Brasil e no mundo", descreveu Ralff, atual 31º do mundo.
O niteroiense está em fase final de recuperação de lesão no joelho sofrida no final de novembro e quase pronto para voltar a disputar torneios e a clínica não vai afetar sua recuperação: "Já estou bem, só ainda sem condicionamento para disputar torneios. Ainda estamos sem eventos internacionais no calendário, mas em fevereiro a expectativa é que tenha e possa voltar a disputar o circuito", disse.
No começo de novembro, Ralff esteve com a Seleção Brasileira em Uberlândia (MG) para uma série de treinamentos.
Serviço:
Clínica com Ralff Abreu
Quando: Sábado, dia 9
Horário: a partir das 9h até o fim do dia
Local: Escola Guga
Endereço: Av. Alberto Andaló, 2769 - Centro, São José do Rio Preto - SP
Sobre Ralff Abreu
Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 14 títulos nível mundial ITF na carreira.
Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.
Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).