Cabeça de chave dois na disputa do ATP 250 de Antália, na Turquia, o belga David Goffin, 16º da ATP, teve uma estreia apertada e venceu de virada o francês Pierre Hugues Herbert, 83º, na estreia do torneio e da temporada.
Goffin precisou de 2h02 para fechar o placar em 3/6 7/5 6/0 tendo convertido três aces contra sete do francês, que cometeu quatro duplas-faltas contra uma do belga, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento de Herbert.
O jogo foi marcado por muita oscilação dos dois tenistas, que no primeiro set trocaram cinco quebras na primeira etapa, com o belga confirmando o game de saque uma única vez e saiu em desvantagem.
A segunda etapa os tenistas abriram trocando quebras e novamente entre o nono e décimo game, quando o belga salvou cinco match-points, virou o set com nova quebra no 12º game e na sequência aplicou o pneu fechando a partida.
Na segunda rodada, Goffin aguarda pelo vencedor da partida entre o qualifier alemão Matthias Bachinger e o argentino Nicola Kuhn.
Ruusuvuori inicia o ano com vitória
O finlandês Emil Ruusuvuori, 87º da ATP, estreou na temporada 2021 com boa vitória diante do tcheco Jiri Vesely, 67º, após 1h20 de partida com placar de 6/3 7/6 (4) tendo convertido um ace contra nove do tcheco, que venceu 81% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento do finlandês.
Na segunda rodada do torneio turco, Ruusuvuori encara o italiano Stefano Travaglia, 75º, que superou o sétimo favorito do torneio, o sérvio Miomir Kecmanovic, 42º, em 1/6 6/4 6/0.
Travaglia e Ruusuvuori nunca se enfrentaram no circuito profissional.