X

Kasatkina vira jogo aplicando 'pneu moral' em 1ª vitória do ano

Quarta, 06 de janeiro 2021 às 07:28:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na estreia da chave do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a russa Daria Kasatkina, 72ª da WTA, precisou aplicar um 'pneu moral' para virar a partida contra a chinesa Qiang Wang, 34ª. Kasatkina revelou que será parceria de Azarenka na Austrália.



Kasatkina precisou de 1h48 para fechar o placar em 6/2 3/6 6/2 tendo convertido dois aces contra um da chinesa, que venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento da russa.

O jogo começou com Kasatkina quebrando o saque da chinesa e tentando manter-se no controle da partida, foi agressiva e conquistou nova quebra no sétimo game, saindo em vantagem. Na segunda etapa, Wang passou a jogar melhor com primeiro serviço e a errar menos, assim, buscou pressionar e abriu 4/1 com quebra no quarto game e administrou a vantagem, ainda forçando a russa a salvar três breakpoints no sexto game.

No set decisivo, a chinesa manteve o ritmo, abriu 2/0 com quebra no primeiro game, mas viu a russa lutar, pressionar e vencer seis games consecutivos aplicando o chamado "pneu moral" com quebras no quarto, sexto e oitavo games.

Na próxima rodada, Kasatkina aguarda pela vencedora da partida entre a tcheca Karolina Muchova e a montenegrina Danka Kovinic.

Parceira de treinos de Vika na Austrália

Após a partida, Daria Kasatkina conversou com jornalistas e revelou que será a parceira de treinos da bielorrussa Victoria Azarenka na quarentena em Melbourne. A regra do parceiro imposta pelo Australian Open obrigará os tenistas a manterem o mesmo parceiro durante os 14 dias de quarentena obrigatória.

"Eu estava procurando por uma parceira e o treinador dela me enviou uma mensagem e eu achei que seria uma boa oportunidade de treinar com uma grande jogadora", declarou a russa, que protagonizou um dos momentos mais tensos de 2020 com a ex-numero 1 do mundo, ao sofrer uma torção no tornozelo direito durante um jogo entre as duas válido pelo WTA 1000 de Roma. 

À época, sem conseguir caminhar em quadra, Kasatkina foi ajudada e consolado por Vika, que colocou toda sua equipe à disposição da jovem russa, que tem um longo histórico de lesões.

 

banner
banner