X

Bresnik pede R$ 2,8 milhões de indenização de Thiem na justiça da Áustria

Sexta, 18 de dezembro 2020 às 16:13:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com o jornal austríaco Der Standard, o ex-mentor de Dominic Thiem, o treinador Gunter Bresnik, está processando o tenista e pede uma indenização no de 450 mil euros, cerca de 2,8 milhões de reais, por contratos de patrocínios firmados pelo tenista enquanto Bresnik ainda era seu treinador.

 



Desde o fim da parceria de 17 anos entre o tenista e o treinador, Bresnik e Thiem têm trocado farpas e pedidos de desculpas através da imprensa. O treinador chegou a dizer que sem ele, Thiem não passaria de um jogadorzinho em nível ITF.

Depois das desculpas pedidas publicamente, Bresnik solicita o pagamento do montante que seria correspondente ao primeiro trimestre de 2020, da sua fatia dos contratos que teria sido assinados quando ainda era o comandante da equipe do atleta.

Bresnik argumenta que fechou um contrato com Thiem em que teria 30% dos valores pagos de contratos que ele mesmo conseguiu para o tenista até o fim de sua carreira. Porém, com a contratação do agente Herwig Straka por parte de Thiem, treinador e tenista assinaram um novo contrato em setembro de 2016 no qual Bresnik teria direito a sua parte tão somente os contratos que ele conquistou estivessem vigentes e não mais em sua renovação.

O advogado de Thiem, Manfred Ainedter, disse ao jornal austríaco que o contrato não tem "valor legal" por de tratar de uma fraude de Bresnik, que nega as acusações.

A aceitação do processo foi feita hoje no tribunal de Viena, com presença do treinador e do tenista, que foi acompanhado do irmão mais novo Moritz . O representante de Bresnik, Dr. Gottfried Korn, clamou: "É uma questão de respeitar um contrato" e foi rebatido por Dr. Aidedter: "É sobre dinheiro". 

De acordo com o advogado dos Thiem, Bresnik ganhou cerca de 12 milhões de euros enquanto trabalhou com o jovem e ao fim da parceria "Foi oferecido a ele um pagamento adiantado de dois milhões de euros ou dez por cento por um período limitado de tempo em todos os contratos de patrocínio celebrados na era Bresnik. Ele recusou. Não oferecemos mais", esclareceu.
Diante do embate de advogados, aponta a agência de notícias da Áustria, APA, Brenik tomou a iniciativa de propor um acordo entre ele e Dominic Thiem: "Para mim, Dominic é decisivo em todo o assunto. Gostaria de conversar, Dominic?", teria dito. O tenista então pediu para sair da sala de audiências e conversou com seu advogado. No retorno, aceitou busca uma reconciliação mediada por uma autoridade judiciária. 
Os dois voltam ao tribunal em fevereiro, com data a confirmar. 

teninews.com.br
br.jooble.org