A Associação dos Tenistas Profissionais divulgou o seu calendário das primeiras sete semanas da temporada até o final do Australian Open que foi confirmado para acontecer de 8 até 21 de fevereiro em Melbourne.
Confira o calendário de 2021 - Rio Open é adiado e busca data em 2021
Ao contrário do que se esperava, as datas do fim de fevereiro e das primeiras semanas de março ainda não foram confirmadas.
O ano começa em 5 de janeiro com dois torneios 250 em Delray Beach, na Flórida, e Antália, na Turquia. Entre os dias 10 e 13 de janeiro, Doha, no Qatar, receberá o qualifying do Australian Open.
A partir do dia 31 de janeiro será uma semana com dois torneios ATPs 250, ambos em Melbourne, um deles realocação do torneio de Adelaide, também na Austrália. De 1 até 5 de fevereiro será realizada a ATP Cup com redução de 24 para 12 times.
De 8 até 21 de fevereiro a disputa do Australian Open.
As mudanças todas vieram por conta do COVID-19 que provocaram a alteração dos protocolos na Austrália onde os tenistas serão permitidos entrarem apenas no começo de janeiro.
A gira no saibro não terá o Rio Open que anunciou seu adiamento que pode ser ainda para 2021. Os demais torneios buscam realocação para o fim de fevereiro ou começo de março ainda pendentes do provável cancelamento de Indian Wells.