Em um bate-papo com um de seus patrocinadores, Rafael Nadal afirmou que será saudável para o tênis que Roger Federer retorne ao esporte de forma competitiva. Nesta semana o suíço declarou que não sabe se jogará o Australian Open.
"Se ele se recuperar bem e se preparar bem e se sentir pronto para treinar com normalidade, creio que voltará forte. Não tem nada mais para mostrar, já mostrou que sempre que está bem e saudável pode jogar no mais alto nível, fisicamente sempre está em forte e se é capaz de jogar sem dor, creio que voltará a estar em forma para competir. Não sei quando tempo seguirá", disse o atual número dois do mundo que igualou com o suíço com 20 títulos de Grand Slam.
"Creio que também seja bom para o tênis que Federer volte competitivo, volte com espírito de luta e que tenhamos uma rivalidade entre nós. Faz com que esse esporte seja muito maior, olhando desde uma perspectiva global, não puramente pessoal. Creio que essa rivalidade é divertida e excelente para nosso esporte".