A organização do Australian Open está tendo que lidar com mais um problema para a realização do torneio em 2021. Pressionados por atletas para poderem levar suas equipes técnicas, os organizadores levaram um revés do governo local.
Segundo reporta o editor da Sports Illustrated, Jon Wertheim, o governo do estado da Virginia, onde está localizada a cidade de Melbourne, determinou que o Australian Open mantenha em sua bolha o equivalente a mil pessoas em sua bolha na quarentena especial.
O número é referente a atletas e comissões técnicas. Desta forma ficou determinado que os jogadores de simples das duas chaves (feminina e masculina) ranqueados diretamente nas chaves poderão ter até 2 membros de comissão técnica, tal como as 10 melhores duplas. Todos os demais, poderão contar apenas com um membro da comissão técnica.
Vale ressaltar que o torneio está pagando R$ 35 mil, para o tenista que viajar sozinho para Melbourne (saiba mais).
"The Australian Government has capped the total participants allowed to enter Australia under the Special Practice Quarantine program to 1000 people. This
— Jon Wertheim (@jon_wertheim) December 16, 2020
quota applies to players and their team members." Main draw @AustralianOpen singles and top 10 dubs get +2; Everyone else +1.