X

Australian Open receberá AU$ 4,5 mi de ajuda do governo federal

Sexta, 11 de dezembro 2020 às 08:42:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Tennis Australia está recebendo apoio do programa JobKeeper - mais de US $ 4,5 milhões no último ano financeiro -, programa do governo federal australiano, ao implementar uma série de medidas para combater o impacto financeiro de organizar o Aberto da Austrália de 2021.



Com as negociações continuando entre a Tennis Australia e o governo de Victoria - bem como os órgãos de jogadores ATP e WTA - sobre os requisitos de quarentena para o evento de Grand Slam adiado, a TA confirmou que é provável que busque crédito externo e possa gastar cerca de AU$ 80 milhões que possui de reservas, informa o jornal The Age.

Com o evento de grand slam atrasado agora programado para ocorrer em fevereiro - longe de seu calendário regular de férias escolares de janeiro - o relatório anual da TA mostra que recebeu AU$ 4.527.000 milhões em fundos do JobKeeper além de AU$ 2 milhões em auxílio de aluguel.

A Tennis Australia se tornou elegível para pagamentos do programa JobKeeper do Governo Federal devido à redução da receita causada pelas medidas de bloqueio deste ano em toda a Austrália.

“A elegibilidade do JobKeeper foi avaliada e os fundos foram recebidos com base em uma redução na rotatividade principalmente atribuível ao fechamento de instalações de tênis voltadas para o cliente em todo o país”, disse o relatório anual de 2020.

A Tennis Australia entregou um superávit de AU$ 4,4 milhões para 2019-2020 - abaixo de um lucro de AU$ 10,7 milhões no ano anterior.

A receita do ano passado, incluindo o Aberto da Austrália de 2020 não afetado pela pandemia global, subiu para AU$ 456 milhões, mas a TA está se preparando para uma queda em várias frentes neste verão, bem como os custos crescentes devido à implementação de medidas de quarentena rigorosas.

A Tennis Australia confirmou que é provável que busque crédito como uma "medida de liquidez de médio prazo" para gerenciar os pesados ​​custos de financiamento das medidas de biossegurança.

“O grupo provavelmente introduzirá financiamento externo na forma de uma linha de crédito para cobrir os custos significativos que surgiram como parte da resposta do COVID-19 ao cumprimento das medidas de quarentena e biossegurança para AO2021”, disse o relatório.

“O financiamento é considerado uma medida de liquidez de médio prazo e ajudará na retenção de um nível adequado de reservas de caixa que serão necessárias para apoiar a recuperação do nosso esporte pós COVID-19. Este financiamento também fornecerá uma proteção adicional no cenário muito improvável de que o verão do tênis seja significativamente reduzido como resultado de uma nova onda de COVID-19.”

A TA também previu que mergulharia em suas reservas para ajudar com a situação atual.

"O valor designado da reserva é atualmente de $ 80 milhões e é altamente provável que possa haver uso das reservas conforme o Grupo executa seus planos de recuperação após os impactos da COVID-19 na entrega dos principais eventos de 2021", uma nota na conta diz.

O impacto da receita acontecerá em várias frentes: menor público no Melbourne Park devido às restrições do coronavírus e uma redução antecipada na "receita de parceria". A emissora local Channel Nine, vai buscar um desconto para um evento realizado em fevereiro.

 

teninews.com.br
br.jooble.org