X

ATP não está nada contente com o Australian Open, diz empresário de Thiem

Sábado, 05 de dezembro 2020 às 08:49:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Herwig Straka, ex-diretor da ATP e hoje empresário de Dominic Thiem, afirmou ao jornal Kronen Zeitung que a ATP não está nada contente com o Australian Open. Os motivos são a carta que Craig Tiiley enviou aos jogadores sobre o torneio.



Segundo Straka, não é o ideal para os jogadores da ATP começarem o ano direto em um Grand Slam. Por enquanto não existe um calendário, apenas uma confirmação não-oficial do Australian Open a partir de 8 de fevereiro. 

"A diferença de outras entidades como a WTA ou a Tennis Australia, na ATP primeiro se analisa tudo e logo se toma uma decisão. É certo que cada vez está mais próximo um acordo sobre o Aberto da Austrália, mas não há nada oficial", disse. 

"Uma das coisas que geram muitas dúvidas é a quarentena. Ainda não há nada oficial e muito menos temos um calendário para 2021. Sou dos que pensam que começar a temporada com um Grand Slam não é o ideal para ninguém. Creio que estaria muito bem que dentro dessa bolha se pudesse jogar um par de torneios para que os atletas pegassem ritmo competitivo".

Sobre a WTA que planeja disputar torneios fora da Austrália, ele disse: "Há torneios que necessitam buscar uma data de calendário como Dohaou Dubai, que não vão permitir que sejam jogados em janeiro sem a presença de grades jogadores. É certo que a WTA pretende começar em janeiro fora da Austrália, mas isso não teremos com grandes torneios no masculino. Esse tipo de torneio é fenomenal para os jogadores que não estarão em Melbourne".

Herwig comentou sobre a chateação da ATP com Craig Tiley, diretor do Australian Open e presidente da Tennis Australia: " A ATP não está nada contente com Tiley, depois que tornou público um comunicado aos jogadores. Parece que se apressaram em seguir em frente sem importar outras coisas. Craig Tiley está com muita pressão se as coisas não saírem bem no próximo Aberto da Austrália, mas tem que ir com muita cautela". 

 

Thiem é o atual vice-campeão em Melbourne e campeão do US Open, terceiro do mundo.

banner
banner