De acordo com a imprensa australiana, o governo local precisará ajudar a Tennis Australia a custear o transporte aéreo de tenistas saídos de Cingapura, Los Angeles e Dubai, que chegarão ao país em janeiro de 2021 para disputa do Australian Open.
Dadas as restrições de entrada de estrangeiro em território australiano em razão da pandemia da COVID-19, a organização do Australian Open decidiu fretar aviões com atletas e suas equipes das cidades asiáticas de Cingapura e Dubai, além de Los Angeles no extremo oeste dos Estados Unidos, reportou o The Sidney Morning Herald há duas semanas.
Com as datas estipuladas pelo governo do estado da Virginia, onde está Melbourne, a logística dos voos passou a ser traçada e com isso a Tennis Australia identificou que precisaria de apoio financeiro para o procedimento.
De acordo com reportagem de hoje do The Age, o governo do estado da Virginia decidiu auxiliar financeiramente a federação para ajudar nos custos de 14 dias de quarentena dos atletas. Estes valores, reporta o SMH, devem ser aplicados nos custos dos voos.