Rafael Nadal, número dois do mundo, conheceu neste sábado sua chave no Masters 1000 de Paris, na França, evento no piso duro e coberto com premiação de 3,7 milhões de euros. Por conta da pandemia o torneio não terá público.
Leia Mais:
Nadal faz primeiro treino com Wawrinka - Confira a chave de Paris
Nadal estreia contra o sérvio Filip Krajinovic, 30 do mundo e finalista do torneio em 2017, ou o espanhol Feliciano Lopez. Naquele ano ele enfrentaria Krajinovic nas quartas, mas deu WO. No confronto direto apenas um jogo ano passado em Indian Wells com vitória do espanhol. Contra Lopez são 13 duelos e nove vitórias de Rafa só que Feliciano ganhou as duas últimas em Cincinnati 2015 e Xangai em 2014.
Se avançar, Nadal pode ter o croata Borna Coric nas oitavas, Pablo Carreño ou David Goffin nas quartas, Alexander Zverev ou Andrey Rublev nas semis.
O cabeça de chave 2 é o grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo, que enfrenta o norueguês Casper Ruud ou o rancês Ugo Humbert, campeão na Antuérpia.
Nadal busca não só seu primeiro troféu em Paris no piso duro e coberto de Bercy, mas também a vitória 1000 que viria logo em sua estreia para se unir a Jimmy Connors (1274), Roger Federer (1242) e Ivan Lendl (1068) no clube dos 1000.