Depois de vencer na estreia de duplas, Bruno Soares, de 38 anos, está a apenas uma desistência de jogar também a chave de simples do ATP 500 de Viena, na Áustria. Nesta segunda-feira houve a terceira desistência do evento.
Leia Mais:
Mineiro vai às quartas de duplas
Kei Nishikori desistiu e quem irá enfrentar o austríaco Dominic Thiem, terceiro colocado, será o ucraniano Vitaly Sachko, 529º colocado, que é o terceiro lucky-loser a entrar na chave principal.
A história de Soares é curiosa no torneio. Ele não jogava simples há cinco anos, assinou o quali, entrou como alternate e de bye logo na final. Perdeu no domingo para o húngaro Atila Balazs, e precisava de quatro desistências para entrar. Só que três já ocorreram com as saídas também de Diego Schwartzman e Alex de Minaur.
Só que o mineiro avisou que caso entre vai abrir mão da vaga: "Conversei com o Herbert, que também disputou o quali e está no aguardo, e disse que não vou jogar. Joguei o qualifying porque não tinha ninguém. É um ATP 500 e eu vou focar nas duplas. O Herbert joga simples também e é uma chance para ele disputar o torneio. Não vou pegar a vaga por pegar, já fiz a minha parte. Agora é concentrar nas duplas e deixar ele, caso tenha a sorte de entrar, fazer o trabalho dele na simples também", finalizou o atual número 6 do mundo nas duplas.