X

Humbert salva 4 match-points e encara Minaur por título na Antuérpia

Sábado, 24 de outubro 2020 às 17:34:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, foi palco de duas semifinais espetaculares, muito disputadas e tensas, que colocaram o francês Ugo Humbert e o australiano Alex de Minaur na grande final. Humbert busca seu 2º título da carreira. Minaur o 4º.



A primeira partida do dia foi uma batalha de 3h12 entre o francês 38º da ATP, e o britânico Daniel Evans, 35º. Humbert virou de forma heroica e placar de 4/6 7/6 (7) 6/4 tendo salvo quatro match-points, todos no tiebreak da segunda etapa, e terminou a partida tendo convertido cinco aces contra quatro do britânico, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Humbert.

Campeão do ATP de Auckland este ano, Humbert está na segunda fina em nível ATP de sua carreira.

Ali, Humbert encara o australiano Alex de Minaur, 29º e oitavo favorito do torneio, que sobreviveu a uma batalha de 2h48 para superar o quarto favorito, o búlgaro Grigor Dimitrov, 20º, em 7/6 (4) 6/7 (3) 6/4 tendo convertido dois aces contra cinco do búlgaro, que vencue 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do australiano.

Esta é a primeira final em nível ATP de Minaur em 2020, a sétima da carreira profissional. O tenista busca seu quarto título neste nível.

Humbert e De Minaur nunca se enfrentaram no circuito profissional.

 

banner
banner