O ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, foi palco de duas semifinais espetaculares, muito disputadas e tensas, que colocaram o francês Ugo Humbert e o australiano Alex de Minaur na grande final. Humbert busca seu 2º título da carreira. Minaur o 4º.
A primeira partida do dia foi uma batalha de 3h12 entre o francês 38º da ATP, e o britânico Daniel Evans, 35º. Humbert virou de forma heroica e placar de 4/6 7/6 (7) 6/4 tendo salvo quatro match-points, todos no tiebreak da segunda etapa, e terminou a partida tendo convertido cinco aces contra quatro do britânico, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento de Humbert.
Campeão do ATP de Auckland este ano, Humbert está na segunda fina em nível ATP de sua carreira.
Ali, Humbert encara o australiano Alex de Minaur, 29º e oitavo favorito do torneio, que sobreviveu a uma batalha de 2h48 para superar o quarto favorito, o búlgaro Grigor Dimitrov, 20º, em 7/6 (4) 6/7 (3) 6/4 tendo convertido dois aces contra cinco do búlgaro, que vencue 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento do australiano.
Esta é a primeira final em nível ATP de Minaur em 2020, a sétima da carreira profissional. O tenista busca seu quarto título neste nível.
Humbert e De Minaur nunca se enfrentaram no circuito profissional.
UG😮
— Tennis TV (@TennisTV) October 24, 2020
After saving 4 match points, @HumbertUgo pulls out THIS to help force a decider with Evans in Antwerp!@EuroTennisOpen pic.twitter.com/dtQZFkbwJ2