O russo Karen Khachanov utilizou as redes sociais para informar os fãs que conversou com o árbitro de cadeira de sua derrota no ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, o egípcio Adel Nour, e pediu desculpas por seu comportamento em quadra.
O torneio não conta com desafio eletrônico e Khachanov acabou se revoltando com a arbitragem em razão de uma bola de Daniel Evans, durante o tiebreak do segundo set, que para o russo havia sido fora e Nour utilizou sua autoridade em quadra para fazer o "overrulling", que literalmente quer dizer chamar a regra acima da regra, ao corrigir para "dentro" a bola do britânico, que empatou em 7/7 e acabou vencendo a parcial e a partida de virada (saiba como foi).
Ao perder o tiebreak, Khachanov não controlou a própria frustração e foi protagonistas de cenas condenáveis:
"Karen would like to speak to the manager please"#EuropeanOpen2020 pic.twitter.com/O2TFkDyHSP
— Tennis TV (@TennisTV) October 23, 2020
Por causa destas imagens e ações, Khachanov procurou o árbitro para conversar e revelou isso aos seguidores e fãs: "Quero dizer algumas palavras sobre o jogo de ontem. Foi um jogo emocional, complicado e difícil...Quero dizer que após a partida eu conversei com o árbitro. Ele realmente se desculpou e lamentou seus erros em quadra e eu me desculpei com ele por meu comportamento (rude). Ao fim das contas todos somos humanos e cometemos erros. eu não queria insultar ninguém e nem agir daquele modo. Eu apenas não pude controlar meu temperamento naquele momento crucial do jogo, o que no final se refletiu no resultado da partida. Obrigado a todos pelo apoio, significa muito""
— Karen Khachanov (@karenkhachanov) October 24, 2020