X

'Nadal mostrou porque é o Rei do Saibro', reconhece Djokovic

Domingo, 11 de outubro 2020 às 13:14:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em discurso em quadra na cerimônia de troféus, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, reconheceu a superioridade de Rafael Nadal na final deste domingo em Roland Garros em que o espanhol venceu por 6/0 6/2 7/5 em 2h41min de duração.



"Nadal hoje mostrou porque é o Rei do Saibro, não só nesta quadra, mas pela carreira que ele tem. Fui totalmente dominado hoje. Claro que não estou feliz com a maneira com a qual joguei", resumiu o sérvio que perdeu de fato seu primeiro jogo completo em 39 no ano. A outra derrota foi por desclassificação nas oitavas do US Open por acertar uma juíza de linha com bolada.

Depois, na entrevista coletiva o sérvio seguiu: "Não tenho muito o que dizer. Simplesmente fui dominado pelo jogo de Rafa, o melhor em quadra. Jogou taticamente perfeito, a verdade é que me surpreendeu totalmente desde o começocom sua maneira de planejar o encontro. Sinto que poderia ter jogado melhor nos dois primeiros sets, mas a qualidade de tênis que ele produziu foi enorme, jogou um jogo perfeito. Tive minhaschances no terceiro set de apertar as coisas, mas le mereceu a vitória completamente. É assombroso o que está conseguindo. Ganhar 13 vezes esse torneio, perder só dois jogos, não sei, é incrível. Admiro profundamente o Rafa pelos seus feitos, mas especialmente pelo que está fazendo aqui. É um grande campeão e demonstrou que dá igual as condições que se jogue aqui".

"Nadal não me deu absolutamente nada. Não errava uma bola e isso me levou a construir os pontos de maneira que não era a ideal possivelmente, mas tudo vem por sua incrível defesa. Tentei encurtar os pontos, jogar direto. Fiz golpes que seriam winners contra a imensa maioria dos tenistas e ele devolvia funda que me fazia recomeçar o ponto. Tentei fazer variações táticas com deixada mais que o normal, e ele estava preparado. Creio que jogou bolas corretas continuamente, escolheu o golpe ideal em cada momento. É um desses dias que só posso falar: bem jogado, Rafa".

Djokovic minimizou qualquer questão física: "Sentia que estava preparado para essa partida, mas foi batido por um tenista perfeito hoje, não encontro outra explicação para este resultado".

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org