X

Thiem minimiza tristeza por derrota: 'Fui além do limite'

Terça, 06 de outubro 2020 às 19:25:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Dominic Thiem, número três do mundo, minimizou sua tristeza pela derrota nas quartas de final de Roland Garros nesta terça-feira pela classificação do amigo Diego Schwartzman, 14 da ATP, e também por saber que lutou além de seu limite.



Leia Mais:

Schwartzman vence batalha épica de 5h

 

O austríaco campeão do US Open e atual vice-campeão do torneio perdeu por 3 sets a 2 com parciais de 7/6 (7/1) 5/7 6/7 (8/6) 7/6 (7/5) 6/2 após 5h08min de batalha.

 

"Para ser honesto hoje fui além do meu limite. Se tivesse ganho, que é o que vai ocorrer com o Diego agora, teria dois dias de descanso e talvez pudesse me recuperar. Mesmo que fisica e mentalmente esteja no limite, nunca se sabe o que pode rolar em um Grand Slam, especialmente com dois dias completos de recuperação. No fim dei tudo que tinha hoje. Foi uma partida incrível. Creio que foi meu primeiro jogo de cinco horas na carreira. Diego merece completamente, então está tudo bem", disse o austríaco que já vinha de cinco sets contra Hugo Gastón nas oitavas. 

"Tentei tudo que tinha em mãos durante meus dias de descanso para me recuperar. Inclusive fiz o que nunca tinha feito, descansar o dia todo antes das oitavas de final. O objetivo era estar 100%. Sinto que fiz bastante bem e que poderia ter jogado em um nível bastante alto durante cinco horas. Mesmo assim ele estava um pouco melhor fisicamente no quinto set e por isso ganhou".

 

"Em linhas gerais não estou triste com minha atuação em Roland Garros. Tive muito pouco tempo depois da volta pra casa, o jet lag, sensação de ganhar meu primeiro Slam que é bastante especial. Vir aqui jogar em condições duríssimas e não posso dizer que fui mal no torneio, saio contente com o que fiz".

Thiem fez mais elogios ao argentino: "Na rede disse ao Diego que simplesmente merecia. Será top 10 pela primeira vez com essa vitória, um feito incrível. Primeira semi de Grand Slam. Nós demos tudo, mas no tênis só há um ganhador. Apesar de estar decepcionado, estou feliz por ele".

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org