O austríaco Dominic Thiem, terceiro do mundo, confessou que ficou muito assustado neste domingo em seu duelo de oitavas de final de Roland Garros onde precisou de cinco sets para derrotar o convidado francês Hugo Gaston por 6/4 6/4 5/7 3/6 6/3.
"Por momentos estive muito preocupado com o resultado da partida. Os dois primeiros sets já senti que estavam igualados, mas com o 4/4 no terceiro falhei várias direitas fáceis e tudo mudou. Passei por sérioe problemas e ele jogou de forma genial. Quando me dei conta estavamos empatados em dois sets e a verdade é que poderia ter ocorrido tudo nesse quinto set. Foi duro correr em todas as deixadas, mas não me frustrei e encontrei respostas. Estou muito feliz com minha capacidade de manter positivo", disse o campeão do US Open e atual vice-campeão em Paris.
Seu próximo rival será o argentino Diego Schwartzman, 14º colocado. São seis vitórias em oito partidas: "Estou muito feliz em enfrentar um dos melhores amigos do circuito. Levo muitos jogos acumulados nos últimos meses, assim devo tratar de me recuperar bem porque terei um jogo muito difícil. Não tenho corrido com meu tanque máximo. Se conseguir teremos uma grande partida, empolgante. Se não conseguir fazer, ele será o claro favorito".