Número 1 do mundo, Novak Djokovic tevemais trabalho em ajudar a arrumar a quadra do que derrotar o colombiano Daniel Galan para garantir vaga nas oitavas de final de Roland Garros neste sábado em jogo válido pela terceira rodada.
Leia Mais:
Djokovic ajuda organização a refazer a quadra após lambança do torneio
O sérvio campeão do torneio em 2016 superou o 153º colocado que saiu do quali e tinhasuas primeiras vitórias de Grand Slam, marcando 6/0 6/3 6/2 após 2h02min de duração.
Nole emplacou sua 71ª vitória no torneio em que soma vice-campeonatos em 2012, 2014 e 2015 e a 34ª vitória em 35 jogos no ano ondesó perdeu quando foi desclassificado no US Open nas oitavas por uma bolada na juíza de linha. Ele tem títulos da ATP Cup, Australian Open, Dubai, Cincinnati e Roma.
Seu próximo rival será o russo Karen Khachanov, 15º favorito, que passou em quatro sets pelo cabeça de chave 20, o chileno Cristian Garin. Será o quinto jogo entre eles, o primeiro no piso lento. Djokovic só perdeu na final de Paris, na quadra dura de coberta do Masters 1000, em 2018.
A partida foi marcada por um passeio de Djokovic no primeiro set. Com pouca potência e muito nervosismo, Galán viu o sérvio jogar e aplicar muitas deixadinhas e não teve reação. Ao fim da primeira etapa a chuva começou a cair e Djokovic olhou para o juiz de cadeira pedindo o fechamento do teto. Mas não foi atendido, a chuva apertou e a organização então começou a fechar o mesmo só que com a partida em andamento.
Tarde demais, no 2/1 e saque do sérvio um lado ficou um barro e provocou um escorregão do colombiano. Djokovic olhou com reprovação ao árbitro, foi acudir o rival que não se machucou e o duelo foi paralisado. Foi então colocada uma lona na parte afetada até o fechamento por completo do teto. Só que foi necessária nova camada de saibro e os membros da organização tiveram que refazer quase que um lado todo da superfície. Djokovic chegou a pegar no batente e ajudou a arrumar a quadra.
Depois de quinze minutos de paralisação, o duelo retornou e Djokovic não tinha mais a precisão e o colombiano se soltou, passou a confirmar seus serviços e dar algum trabalho na devolução. Djokovic porém confirmou e fechou com nova quebra por 6/3.
O melhor nível do natural de Belgrado voltou na terceira etapa. Ele rapidamente abriu 3/0,chegou a salvar break-point no 4/2, confirmou e fechou com nova quebra por 6/2.