A organização do torneio de Roland Garros cometeu uma gafe neste sábado durante partida de Novak Djokovic na quadra central Philippe Chatrier. O teto retrátil demorou após a chuva cair insistentemente e a quadra virou um barro.
Djokovic chegou a olhar na virada de lado do primeiro set para o árbitro questionando o porquê do não fechamento. Depois de quase três games da segunda parcial o mesmo começou a ser fechado só que com o jogo em andamento. Como demora quinze minutos, uma das partes da quadra ficou um barro e escorregadia. Daniel Galán, qualifier, escorregou, Djokovic então parou o jogo, perguntou como estava o adversário e o jogo foi paralisado.
Com um lado da quadra sem condições de jogo, a organização colocou uma lona até o fechamento completo do teto. Só que precisou refazer a parte danificada da quadra com novas camadas de saibro. E até Djokovic, que olhava com sorriso irônico sentado na cadeira, foi ajudar, pegou no batente para fazer a quadra. Depois de cerca de quinze minutos o jogo foi retomado com 6/0 2/1 para o sérvio.
If tennis doesn’t work out, we have a job for you @DjokerNole 😉 🧹#RolandGarros pic.twitter.com/B56ubcRQSS
— Roland-Garros (@rolandgarros) October 3, 2020
— doublefault28 (@doublefault28) October 3, 2020