Após derrotar o americano Jack Sock, ex-top 10, em sets diretos, o austríaco Dominic Thiem, terceiro do mundo, afirmou precisar de um descanso na parte mental. Ele afirmou estar bem fisicamente, mas não em seu 100%.
"Para ser honesto, me encontro muito bem. Não estou no 100%, mas creio que é algo normal. O importante é que mesmo não estando no topo fisicamente cada vez que entro em quadra dou o melhor de mim. É muito importante nas primeiras rodadas conseguir ganhar de maneira rápida e não acumular horas em quadra. Em linhas gerais me encontro muito bem, mas é certo que ainda estou um pouco cansado de Nova York. Creio que com o pasar dos jogos irei me encontrar melor e quem sabe possa fazer um bom resultado em Paris", disse o campeão do US Open.
"Se não fosse Roland Garros talvez não tivesse vindo pra cá. Fisicamente estou bem, mas no aspecto mental não estou todo desconectado do US Open. Provavelmente depois de Roland Garros tomarei meu tempo e descansarei um par de semanas. Necessito descansar e treinar de maneira suave. Meu corpo vai notando rgande número de partidas nas minas costas nos últimos meses".
Seu adversário de terceira rodada será o noruegguês Casper Ruud, cabeça 28, ,que deu trabalho para Novak Djokovic em Roma e ganhou no saibro de Buenos Aires.