Serena Williams, atual nona do mundo e veterana de 39 anos, iniciou com dificuldades sua caminhada nesta segunda-feira em busca do tão sonhado 24º título de Grand Slam e quarto caneco em Roland Garros, Grand Slam jogado no saibro em Paris
A americana ex-líder do ranking superou a compatriota Kristie Ahn, atual 102ª colocada, por 7/6(7/2) 6/0 após 1h41min de duração na quadra central Philipp Chatrier pela primeira vez descoberta nesta segunda-feira após a chuva que caiu no começo da programação.
Serena, campeã de 2002, 2013 e 2015, esteve abaixo no primeiro set com quebra com Ahn abrindo 4/2. Ela suou a camisa para devolver a desvantagem, mas foi mais eficiente no tie-break. O gás de Ahn acabou no segundo set e Williams mais acostumada passou por cima dando um pneu fechando por 6/0 com problemas no último game precisando de seis match-points.
Na segunda rodada Serena pega a búlgara Tsvetana Pironkova, 157ª colocada, que passou pela ex-top 10, a alemã Andrea Petkovic por um duplo 6/3. Apesar de ter 5 a 0 contra a búlgara no retrospecto, Serena teve problemas para vencer em três sets no US Open no começo do mês em Nova York.