X

Thiem dá presente de grego a Cilic na estreia de Roland Garros

Segunda, 28 de setembro 2020 às 10:00:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em seu primeiro jogo após o inédito título de Grand Slam no US Open, Dominic Thiem teve pouco trabalho para superar o ex-top 3 e atual 40º do mundo,o croata Marin Cilic, para garantir vaga na segunda rodada de Roland Garros, Major jogado no saibro.



Leia Mais:

Thiem diz amar condições de frio em Paris

 

O austríaco, vice-campeão nos dois últimos anos em Paris perdendo finais para Rafael Nadal, marcou 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 6/3 após 2h06min sobre o croata que fez duas quartas de final no torneio em 2017 e 2018 e que nesta segunda-feira completa 32 anos de idade. Dominic venceu o quarto jogo em cinco confrontos diante de Cilic.
A chuva e o frio voltaram para a capital francesa e Thiem entrou com roupa térmica por baixo da convencional e o teto permaneceu fechado em relação ao jogo anterior. Thiem saiu quebrando no primeiro game, mas permitiu a virada. Até que no final Cilic fez games ruins, com erros e deu o set em 6/4 e uma quebra logo de cara para o austríaco. Thiem abriu 3/1 e foi seguindo até sacar em 5/3 fechando sem sustos. No terceiro, Cilic conseguiu a quebra, abriu 2/0, mas errou voleios seguidos e permitiu cinco games seguidos do austríaco. Ele salvou um break-point com bom serviço e com erro na resposta do croata fechou com novo 6/3.

Thiem encara o americano Jack Sock que veio do quali e passou na estreia pelo compatriota Reilly Opelka por 6/4 6/4 6/3. Sock já foi 8 do mundo e ocupa o 310º lugar.

teninews.com.br
br.jooble.org