X

Halep conquista o título em Roma após abandono de Pliskova

Segunda, 21 de setembro 2020 às 10:17:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Não foi a final que se esperava. Karolina Pliskova, campeã de 2019 e quarta do mundo,, sentiu dores na região lombar e precisou desistir no começo do segundo set na final do WTA Premiere de Roma, na Itália, nesta segunda-feira, contra Simona Halep.



A vice-líder do ranking vencia por 6/0 2/1 em apenas 32 minutos quando a rival optou por abandonar. É o 22º título da carreira de Halep que soma seu terceiro troféu seguido, segundo após a quarentena onde venceu também em Praga, na República Tcheca. Ela havia perdido as finais de 2017 e 2018 para a ucraniana Elina Svitolina no Foro Itálico e ergue a primeira taça no torneio italiano com premiação de 1,7 milhão.

Foram necessários apenas 20 minutos para Halep fechar o primeiro set. Um alto nível da romena, mas uma Pliskova que não conseguiu aplicar nenhuma bola vencedora, incomum para seu jogo potente no fundo de quadra. Pliskova pediu atendimento ao fim do primeiro set, voltou para o segundo sendo quebrada, surpreendeu com boas devoluções para devolver a quebra, mas não conseguiu sacar bem na sequência e levou nova quebra. Daí optou por desistir do encontro. Este foi o 12º duelo entre elas e Halep venceu pela oitava vez.

banner
banner