X

Nadal perde para Schwartzman e é eliminado nas quartas em Roma

Sábado, 19 de setembro 2020 às 18:39:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de suas partidas primorosas, Rafael Nadal, o Rei do Saibro, esteve abaixo neste sábado e foi eliminado pelo argentino Diego Schwartzman, 15º do mundo, nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália, evento no saibro.



Leia Mais:

Tênis é louco. Joguei o melhor tênis de minha vida, vibra Nadal

Djokovic pode passar Nadal em recorde

Nadal lamenta má atuação: 'Não foi minha noite'

 

O argentino marcou 6/2 7/5 sobre o espanhol segundo do mundo após 2h03min de duração no último jogo do dia na quadra central do mítico Foro Itálico.

Nadal não jogava um torneio desde o último dia de fevereiro e voltou da quarentena perdendo apenas dois games para o espanhol Pablo Carreño, 18º e semifinalista do US Open, e somente quatro games para o sérvio Dusan Lajovic. Rafa também soma nove título no torneio italiano tendo vencido nas duas últimas temporadas.

Schwartzman esteve muito firme e agressivo e Nadal cometendo muitos erros. O argentino fechou a primeira parcial com duas quebras e um surpreendente 6/2.

Rafa começou o segundo set salvando break-points, mas viu o sul-americano quebrar e abrir 4/3. Diego cometeu alguns erros e foi quebrado com smash certeiro do natural de Manacor. No nono game, Rafa voltou a cometer erros seguidos e Schwartzman tornou a quebrar e sacou para a vitória, mas começou com erros, um ponto sensacional de Nadal que quebrou em seguida e igualou em 5/5. Só que o argentino não desistiu e tornou a quebrar para fechar após 15/30 no game.

Esta é apenas a 40ª derrota de Nadal no saibro onde soma 436 vitórias. Schwartzman o derrota pela primeira vez em dez jogos e vai buscar vaga na final contra o canadense Denis Shapovalov, 14º, que marcou 6/2 3/6 6/2 sobre o búlgaro Grigor Dimitrov para vencer sua 100ª partida no circuito da ATP. 

Tanto Shapovalov quanto Schwartzman nunca atingiram a final de um Masters 1000 na carreira.

banner
banner