X

Djokovic tem início complicado, mas supera Krajinovic em Roma

Sexta, 18 de setembro 2020 às 12:52:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número 1 do mundo e principal favorito na chave do Masters 1000 de Roma, na Itália, sofreu um pouco diante do compatriota Filip Krajinovic, 29º, mas se garantiu nas quartas de final do torneio pela 14ª vez consecutiva.



O duelo entre os sérvios teve um início complicado e acirrado, mas após 2h06 Djokovic levou a melhor em 7/6 (7) 6/3 tendo disparado o mesmo número de aces de Krajinovic, três, e cometido quatro duplas faltas contra três do compatriota, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de Nole.

A partida começou com Djokovic sendo quebrado, mas trabalhando firme na devolução de backhand para devolver a quebra na sequência. Se pressionando e disputando pontos logos, o principal favorito do torneio forçou Krajinovic a salvar três breakpoints no quarto game, vacilou e teve de salvar dois no sétimo game e acabou vendo o rival salvar dois breakpoints que eram ao mesmo tempo setpoints no décimo game e levar a disputa no tiebreak. Ali, nos detalhes, com muitos erros dos dois lados, Djokovic fechou a parcial no quinto setpoint.

Na segunda etapa, Djokovic forçou a devolução e conquistou quebra já no terceiro game, abriu 3/1 e foi administrando, até fechar a partida em nova quebra de saque.

Jogando quartas de final em Roma pela 14ª vez consecutiva, Djokovic encara o alemão Dominik Koepfer, 97º colocado, que se beneficiou da lesão no ombro do jovem italiano Lorenzo Musetti e marcou 6/4 6/0. Musetti, sensação do evento, tinha derrotado Stan Wawrinka (com um pneu) e Kei Nishikori nas duas primeiras rodadas.

 

banner
banner