Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais , Novak Djokovic manteve-se na ponta e igualou Pete Sampras com 286 semanas como número 1 do mundo. Na próxima segunda-feira ele será o segundo isolado.
Nole mira Roger Federer e será o maior líder de todos os tempos com 310 semanas a partir da segunda semana de março se mantiver a ponta até lá.
O natural de Belgrado se manteve com 10860 pontos contra 9850 de Rafael Nadal. Quem se destacou foi Dominic Thiem somando 2000 da conquista do US Open e pulando para 9125. Ele pode passar Nadal se vencer Roland Garros. O austríaco somaria 800 uma vez que defende 1200 da final. O espanhol não poderá somar nada caso jogue apenas Roma e Aberto da França uma vez que defende as duas conquistas.
Outra alteração no top 10 foi a chegada do espanhol Roberto Bautista ao 10º lugar subindo um degrau e passando o belga David Goffin. Alexander Zverev somou pontos, mas permanece em sétimo atrás de Stefanos Tsitsipas (6º) e Daniil Medvedev (5º). Roger Federer está intacto em quinto. Mateo Berrettini é o oitavo e Gael Monfils o nono.
Semifinalista em Nova York, o espanhol Pablo Carreño subiu nove e é o 18º. Denis Shapovalov, quadrifinalista, subiu três e é o 14º.