Dominic Thiem, terceiro do mundo, disse após vaga na semifinal do US Open que Daniil Medvedev tem um nível bem próximo ao do Big 3 do tênis. Eles se enfrentam na sexta-feira por vaga na decisão do Grand Slam do Aberto dos Estados Unidos.
Leia Mais:
Thiem arrasa australiano e encara Medvedev na semi
"Estou muito contente de conseguir pela primeira vez a passagem para as semifinais. Quero dizer, se hoje sou o primeiro austríaco a chegar na semifinal não é tão importante. Para mim o que é especial é fazer um bom papel aqui, especialmente devido às circunstâncias pelas quais vivemos. É bom chegar nas semis em três dos quatro Slams existentes", disse o austríaco após bater o australiano Alex De Minaur por 6/1 6/2 6/4. Ele fez final de Roland Garros em 2018 e 2019 e do Australian Open este ano.
Sobre o duelo contra o quinto do mundo, ele descreveu: "Vi muitos jogos do Daniil. Vi um poucode hoje (ontem) contra o Rublev. Ano passado é certo que perdi a final diante do Rafa porque ainda tinha um pouco de jetlag e estava cansado. Logo vi os vídeos no youtube e tenho que dizer que foi uma das melhores finais de Grand Slam que já vi. Foi incrível. Creio que Daniil em termos de nível, quando está jogando seu melhor, se aproxima do Big 3. Ele tem um grande tênis e é capaz de manter seu nível por quatro, cinco ou seis horas. Terei uma partida muito dura contra ele nas semis e tenho claro que preciso dar meu melhor para conseguir a vitória".
Thiem vê a ausência do Big 3 com grande chance de levar seu primeiro Slam após três vices, dois para Nadal em Roland Garros e um para Novak Djokovic na Austrália: "Tenho grandes lembranças desses torneios. Perdi três finais e contra dois dos melhores de todos os tempos. Nas finais joguei em grande nível, mas não me serviram para ganhar. Me encanta olhr atrás e ver as coisas que preciso melhorar para não voltar a bater na trave. Espero poder ganhar esse US Open".