X

Em busca de novos recordes pessoais, Serena decreta: 'Idade é só um número'

Quarta, 09 de setembro 2020 às 21:12:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vencer de virada a búlgara Tsvetana Pironkova e se garantir na semifinal do US Open, a norte-americana Serena Williams atendeu a imprensa e falou dentre outros temas sobre ser uma mulher de 38 anos, já mãe, e buscando bater novos recordes.



Serena começou falando sobre o pequeno atraso no início de sua partida, a seu pedido. A tenista explicou que a "bota" de proteção feita em seu pé com faixas estava "muito apertada e atrapalhando a perna", daí ela tomou a decisão de pedir o pequeno atraso no início da partida para refazer a proteção do tornozelo. "Isso não acontece muito, mas preferi fazê-lo do que parar a partida já no início para pedir um fisioterapeuta para mudar", revelou.

Aos 38 anos, Serena protagonizou com Pironkova a primeira partida de quartas de final de Grand Slam entre tenistas que já são mães e ainda pode bater um novo recorde neste sentido, caso sua adversária na semi seja a bielorrussa Victoria Azarenka. Por essa razão e por estar perseguindo, aos 38 anos, seu 24º título do Grand Slam, Serena foi perguntada sobre o que diria a mulheres que estão acima dos 30, 35 anos, que são mães e se acham incapazes de buscar recordes.

"Bem, eu acho que quando você é uma mãe, você supera muito ao ser mãe e fazer isso. E então sinto que a idade é realmente como você se sente mentalmente e como seu corpo está e se você é fisicamente capaz de acompanhar.

Se você pensar nisso apenas como um número, é isso e pronto. Então, sim, acho que as pessoas sempre dizem que nem sempre você deve fazer algo em uma determinada idade, mas com a tecnologia e o passar do tempo, podemos tornar essa idade um pouco mais elástica", comentou.

teninews.com.br
br.jooble.org