X

Thiem mantém confiança, despacha Aliassime e vai às quartas no US Open

Segunda, 07 de setembro 2020 às 18:15:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De complicado somente o primeiro set. Dominic Thiem, terceiro do mundo, despachou o canadense Felix Aliassime, de 20 anos, 21º do mundo, e garantiu vaga nas quartas de final do US Open, Grand Slam disputado sobre o piso rápido em Nova York.



Thiem, segundo favorito do torneio e agora principal ranqueado com a eliminação de Novak Djokovic, marcou 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/1 6/1 após 2h06min de duração. 

O austríaco chegou a abrir quebra no primeiro set, mas permitiu que o rival igualasse e levasse ao tie-break. A partir do segundo set os golpes do europeu ficaram mais potentes e eficientes e Aliassime não conseguiu mudar a estratégia para anular o rival.

Thiem repete seu melhor resultado em Nova York, de 2018, e vai enfrentar o australiano Alex de Minaur, 28º colocado e cabeça de chave 21, que passou em sets diretos pelo canadense Vasek Pospisil, 94º.

Dominic segue em busca de seu primeiro Slam na carreira. Bateu na trave em 2018 e 2019 em Roland Garros diante de Rafael Nadal e este ano em cinco sets contra Novak Djokovic no Australian Open

banner
banner