Número 3 do mundo e segundo favorito ao título, o austríaco Dominic Thiem destacou sua evolução no US Open e quer explorar a inexperiência de Felix Aliassime, de apenas 20 anos, nas oitavas de final do US Open.
Leia Mais:
Thiem bate Cilic e vai às oitavas contra Aliassime
Thiem superou Marin Cilic, 38º colocado, na terceira rodada por 6/2 6/2 3/6 6/3: "Estou em um grande nível, mas ainda não estou no meu 100%. Creio que com o passar dos jogos me encontrarei melhor e hoje (ontem) fiz uma grande partida diante de um rival como o Marin Cilic. É certo que os dois primeiros sets foram fáceis, mas logo comecei a cometer erros e coloquei meu rival no jogo. Me tranquilizei um pouco e voltei a fazer meu jogo para obter a vitória. Não sei como seria se o Marin empatasse o jogo. No geral foi uma boa partida e estou feliz pela vitória e vaga nas oitavas", disse o vice-campeão do Australian Open que faz duelo inédito contra Aliassime que vem de vitórias fáceis sobre Andy Murray e o francês Corentin Moutet.
"Me encanta o tênis do Felix. Sempre sei quando um tenista tem uma grande projeção e Aliassime tem. Agora acontece o mesmo com Carlos Alcaraz. Sabemos que esses garotos são muito bons e só é questão de tempo para chegarem lá em cima. Acho que com uns 16 anos já ganhou um challenger e ano passado fez finais de ATP e bons resultados em Masters 1000 em Indian Wells ou Miami. Aliassime é um grandíssimo jogador, mastem fragilidades que posso atacar. O que talvez falhe é a experiência. Terei que dar meu melhor para vencer e ir às quartas de final. Tenho vontade de jogar essa partida".