Serena Williams, número oito do mundo e terceira favorita ao título, segue em busca do recorde do 24º título de Grand Slam - para igualar Margaret Court - e neste sábado conseguiu uma boa virada contra a campeã de 2017, a compatriota Sloane Stephens.
Serena, hexacampeã do torneio em Nova York, superou a 39ª colocada e cabeça de chave 26 do evento, marcando 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/2 6/2 após 1h43min de duração em jogo realizado no Arthur Ashe Stadium, a principal quadra do Grand Slam americano.
Serena começou o jogo sendo dominada e mostrando dificuldades na respiração. Stephens comandava os pontos no fundo com winners e duas quebras de saque para fechar por 6/2.
A partir do meio da segunda etapa a veterana de 38 anos conseguiu uma quebra e então deslanchou na partida quebrando de novo e sendo firme e convicta no terceiro set para repetir o placar do segundo.
Esta é a 104ª vitória da maior vencedora de partidas do torneio (Chris Evert tem 101 triunfos) que agora encara a grega Maria Sakkari, 15ª favorita, que bateu a cabeça 22, a americana Amanda Anisimova por 6/3 6/1.
Sakkari bateu Serena no torneio de Cincinnati na semana passada jogado exatamente em Nova york por conta do COVID-19. Este foi o único embate entre as duas até aqui.