Após se garantir na terceira rodada do US Open vencendo com tranquilidade do indiano Sumit Nagal, o austríaco Dominic Thiem conversou com os jornalistas na conferência de imprensa online e recordou o duelo de cinco sets contra Nadal no torneio em 2018.
Thiem foi questionado pelos jornalistas sobre as lembranças que tinha do duelo contra Rafael Nadal em que foi derrotado num partidaço em cinco sets, com direito e pneu do austríaco no primeiro set, ele recordou: "Definitivamente, é algo que vou lembrar para sempre. Eu adoro assistir os melhores momentos ou às vezes até a partida inteira quando estou entediado ou quando tento reviver aquela sensação de alguma forma. Definitivamente são ótimos momentos para eu lembrar".
Sobre seu próximo adversário, o croata Marin Cilic, Thiem opinou: "Embora, com certeza ele não esteja no melhor de seu jogo, no início deste ano, talvez também no ano passado, ele é sempre perigoso para uma partida longa e nesses grandes torneios. Não é um cara que eu quero enfrentar na terceira rodada porque ele é um ex-campeão aqui", recordou em lembrança ao título de Cilic em Nova York na edição 2014.