O número 1 do mundo, Novak Djokovic, segue imbatível e nesta quarta-feira voltou a ter um momento de oscilação, mas virou contra o britânico Kyle Edmund, 44º da ATP, e chegou a sua 24ª vitória consecutiva na temporada.
Nole precisou de 3h13 para fechar o placar em 6/7 (5) 6/3 6/4 6/2 tendo disparado 16 aces contra sete do britânico, que cometeu seis duplas-faltas contra três do sérvio, que disparou 51 bolas vencedoras contra 27 de Edmund, que cometeu 36 erros não-forçados contra 34 de Djokovic.
Vindos de boas estreias, o sérvio e o britânico trabalharam bem em seus games de saque, Edmund salvou bem três breakpoints no terceiro game, viu o sérvio salvar um no game seguinte e jogando o que Djokovic chamou ao fim da partida de "um excelente e efetivo primeiro set", forçou o tiebreak, onde foi menos errático.
Atrás no placar, Nole buscou se motivar, conversa consigo em quadra e firme na devolução, forçando backhand, abriu 4/1 com quebra no quarto game e empatou o jogo.
O terceiro set, Edmund começou mais agressivo, trabalhou bem com bolas na paralela, abriu 4/1 com duas quebras, mas viu o sérvio virar para 5/3 e fechar a parcial.
No quarto set, Edmund ficou rendido pelo backhand do sérvio, que definiu em bola vencedora a quebra no primeiro game e novamente no quinto, fez 5/1 e administrou.
Na terceira rodada do torneio, Djokovic encara o alemão Jan Lennard Struff, que venceu o local Michael Mmoh por 6/2 6/2 7/5.
Após sua vitória contra Edmund, Djokovic classificou Struff como "Um grande sacador, com quem preciso estar alerta e buscar fazer o melhor possível com a devolução para tentar controlar os pontos". O sérvio, que venceu o alemão nas quatro oportunidades que teve, recordou a difícil partida que teve com ele no Australian Open deste ano, num jogo decidido em quatro sets. O último duelo entre eles foi semana passada, pela chave do Masters de Cincinnati.