Após vitória na estreia do US Open nesta terça-feira contra o espanhol Jaume Munar, o austríaco Dominic Thiem,terceiro do mundo, afirmou que não é um problema as ausências de Roger Federer e Rafael Nadal
Leia Mais:
Thiem leva multa por membro do time quebrar protocolo
"Estou feliz pela maneira com a qual lutei, tive boa atitude a todo momento e a verdade é que não foi nada fácil bater o Jaume", disse Thiem que vencia por 7/6 (8/6) 6/3 quando o rival abandonou por problemas físicos: "Não me senti confortável pois tinha vento e as quadras são muito diferentes do que ano passado. A Louis Armstrong é bem mais lenta que as exteriores, mas sinto que fiz uma boa partifa. Gostei como joguei o tie-break e foi uma lástima que ele teve que se retirar".
Sobre as ausências de Federer e Nadal, o segundo favorito do torneiodisse: "Obviamente nunca é agradável que dois tenistas de seu nível não estejam competindo aqui. Pra mim também me encantaver seus jogos e desfruto vendo eles competir, mas creio que não deve ser notícia. Devemos nos acostumar a isso porque no futuro à curto prazo será habitual que não estejam em Grand Slams. Não creio que seja um problema para o tênis, somos muito grandes jogadores os que estão aqui".