Número 1 do mundo, o tenista sérvio Novak Djokovic passou facilmente pela estreia do US Open na noite desta segunda-feira superando o bósnio Damir Dzumhur, 109º colocado. Ele abriu a programação noturna da quadra Arthur Ashe.
Djokovic superou o rival por 6/1 6/4 6/1 após 1h58min de duração na quadra que é a maior do mundo em estrutura fixa para o tênis com quase 24 mil pessoas, mas que esta vazia por conta da pandemia do COVID-19.
O sérvio vem de título no sábado no torneio de Cincinnati que também foi jogado em Nova York e agora soma sua 24ª vitória em 24 jogos no ano. Ele venceu a ATP Cup, Australian Open e também o torneio de Dubai. Seu melhor começo de ano foi em 2011 com 41 vitórias seguidas.
De susto, apenas o segundo set quando Dzumhur começou 2/0 abaixo, virou para 3/2 e teve um 15/40 para colocar quebra a frente, mas cometeu um erro capital na rede. Djokovic quebrou no décimo game finalizando a parcial. Nos dois primeiros setsfoi um passeio do natural de Belgrado fechando o jogo com uma passada fácil.
Na segunda rodada, Djokovic pega o britânico Kyle Edmund.