X

Grand Slams, ITF e WTA saem em apoio a ATP contra rebelião de Djokovic

Sábado, 29 de agosto 2020 às 13:26:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi divulgado neste sábado uma carta conjunta dos Grand Slams com a ITF e WTA saindo em apoio a ATP contra arebelião liderada por Novak Djokovic. O sérvio junto com John Isner e Vasek Pospisil estão criando uma associação paralela.

 



Nesta sexta-feira inclusive, Pospisil deixou o Conselho de Jogadores após o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, pressionar os tenistas que estão envolvidos na entidade paralela deveriam sair do Conselho da ATP. Djokovic é o presidente do Conselho e ainda não semanifestou publicamente.

"O desafio sem precedentes lançado pela pandemia do COVID-19 continua a impactar o nosso esporte, nossa maneira de viver de formas que nunca imaginávamos. Nossos pensamentos continuam com todos que foram afetados no mundo. Para endereçar essa crise extraordinária, nosso esporte, e quem está envolvido nele - jogadores, treinadores, árbitros, parceiros e mídia - se uniram. Nós trabalhamos sem cansar para garantir o retorno da competição dando flexibilidade e justiça nos ajustes da regra e suporte financeiro para quem precisava. Mais do que nunca agora precisamos de colaboração e fortes parcerias e damos total suporte a ATP e seu papel por representar o melhor dos interesses dos jogadores nesse processo. É nossa responsabilidade assegurar que o esporte saía dessa crise com bases sólidas que possamos construir. É o momento de maior colaboração, não de divisão, tempo de considerar e agir pelo interesse do esporte,agora e para o futuro. Quando trabalhamos juntos, somos um esporte mais forte", diz a carta. 

teninews.com.br
br.jooble.org