Número 1 do mundo, Novak Djokovic teve menos problemas nesta terça-feira após uma estreia conturbada e com dores e garantiu vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, realizado em Nova York em virtude da COVID-19.
Leia Mais:
Djokovic passará Sampras como número 1 e mira Federer
Sérvio continuará presidente do Conselho dos Jogadores
O natural de Belgrado, que sofreu com dores no pescoço na noite de segunda-feira diante do lituano Ricardas Berankis, 72º, passou com mais tranquilidade sobre o americano Tennys Sandgren, 55º e quadrifinalista do Australian Open, por 6/2 6/4 apos 1h28min de duração.
Djokovic chegou a encarar break-points contra no primeiro set, mas com duas quebras fechou por 6/2. No segundo abriu quebra, viu o rival ter 0/40 no oitavo game, mas confirmou, desperdiçou três match-points no game seguinte e no serviço fechou sem sustos.
Agora ele soma sua 20ª vitória em 20 jogos no ano onde venceu a ATP Cup, o Australian Open e o torneio de Dubai. Nesta quarta seu rival será o alemão Jan-Lenard Struff, 34º, que vem de eliminar o belga David Goffin, 10º e sétimo cabeça de chave, por 6/4 3/6 6/4 após 2h09min.
Djoko venceu todos os três jogos contra o germânico, o último deles este ano em Melbourne em quatro sets.